Uniforme

O uniforme é a caracterização de uma instituição. A sua utilização na escola favorece a segurança de seus alunos dentro do ambiente escolar, facilitando o controle na entrada de pessoas que não compartilham diariamente com o nosso convívio, fora do ambiente escolar. Este caracteriza a instituição perante a sociedade através do aluno e faz com que todos se sintam em condições semelhantes quanto à apresentação pessoal, independente das condições financeiras de cada família, por isso zelamos pelo seu uso correto e disciplinamos a utilização de outras vestimentas durante atividades em que a farda não é exigida.

Dessa forma, torna-se indispensável que tanto os alunos quanto os senhores pais estejam atentos aos seguintes procedimentos:

• O uniforme é usado durante as atividades desenvolvidas pela escola diariamente, sendo vedado do aluno alterar, sobrepor medalhas, broches, ou qualquer objeto que não faça parte do uniforme, assim como seu uso incompleto.
  • O aluno tem o compromisso de estar na escola no horário determinado com o uniforme oficial e só participará das atividades pedagógicas sem o uniforme mediante justificativa por escrito dos pais, nos casos extremos.
  • Cada uniforme só poderá ser usado em ocasião própria, determinada pelo colégio ou fora dela somente com autorização da Direção da Escola.
  • O aluno deve comparecer ao colégio devidamente uniformizado, mesmo que seja para as atividades que exijam uniforme específico como Educação Física.

Uniforme n° 1
TÚNICA DO 3° ANO

• Boina vermelha
  • Túnica branca com detalhes cinza no bolso e na gola;
  • Platina de identificação;
  • Calça cinza com duas listas vermelhas laterais;
  • Sapato preto e meia preta (masculino) e fumê (feminino)

Uniforme n° 2
PASSEIO

• Boina vermelha;
  • Canícula cinza com detalhes (cinza escuro) no bolso e na gola;
  • Calça cinza com duas listas laterais vermelhas;
  • Platina de identificação;
  • Tarjeta e brasão;
  • Sapato preto e meia preta (masculino) e fumê (feminino).

Uniforme n° 3
AGASALHO

• Camisa branca com detalhes vermelho e azul;
  • Calça azul com duas listas vermelhas e brancas respectivamente;
  • Tênis preto e meias brancas sem detalhes e acima do tornozelo.

Uniforme n° 4
EDUCAÇÃO FÍSICA

• Camisa cinza com detalhe azul, cinza e vermelho respectivamente;
  • Masculino: calção de malha azul com lista lateral branca;
  • Feminino: bermuda azul com lista lateral branca;
  • Tênis preto e meias brancas

Uniforme n° 5
AGASALHO ESPORTIVO

• Casaco branca com detalhes vermelho e azul;
  • Calça azul com duas listas vermelha e branca respectivamente;
  • Tênis preto e meia branca sem detalhes e acima do tornozelo.

Uniforme n° 6
UNIFORME DA SEMANA DE ADAPTAÇÃO

• Camiseta branca com manga e brasão da escola;
  • Calça jeans azul;
  • Tênis preto e meias branca;
  • Cinto cinza com brasão da PM.

CORTE DE CABELO E APRESENTAÇÃO PESSOAL
Cabelos e apresentação pessoal masculina

• Os alunos usarão o corte de cabelo tipo meia cabeleira baixa, cortado na máquina n° 01 na transição do couro cabeludo, manter bem nítidos os contornos junto às orelhas e ao pescoço, a parte de cima deverá ser cortado na máquina n° 02 onde o cabelo deverá ser desbastado o suficiente para harmonizar-se com o resto do cabelo;
  • Não será permitido o uso de bigode;
  • O corte de cabelo dos alunos será feito a cada quinzena, conforme calendário de revista de cabelo feito pela Monitoria;
  • Manter constantemente os uniformes sempre alinhados e limpos para ter a boa apresentação pessoal;
  • Manter os sapatos sempre engraxados;
  • A vistoria de cabelo masculino é realizada a cada 15 (quinze) dias, sendo estabelecidos pela Companhia de Alunos os dias 05 e 19 de cada mês.